Carnaval 2013
GRCES.Força Real
Enredo:
SINOPSE:
A Força de nossas vozes vai dar o Tom de nosso carnaval.
E o Oráculo assim nos conta a Estória das cartas envolvendo nesta festa um clima de misticismo e euforia a verdade será revelada, no olhar a descoberta de um futuro promissor.
A carta. Um objeto único que é capaz de seduzir , amedrontar e ate mesmo divertir a mente das pessoas, um pequeno objeto presente em nosso dia a dia, e que faz de sua existência a razão de nosso carnaval.
Hoje o baralho da folia ganha novas cores.
E como isso tudo começou?
De onde surgiu o baralho?
Uma lenda conta que o baralho foi inventado por uma concubina de um imperador chinês em 1120 a.C.
Outra lenda, afirma que as cartas já eram utilizadas na China, na arte do vaticínio, dois séculos antes, chegou á China, vinda da Índia, após cruzar o Himalaia, assim como o Budismo e o Yoga.
Na antiga Índia, as cartas eram usadas como oráculo, dividindo-se o baralho em dez séries, uma para cada encarnação do deus hindu Visnu.
Outra vertente, liga à invenção do baralho ao antigo mago egípcio Hermes Trismegistus, que não se sabe se realmente existiu ou se as historias que o rodeiam são místicas. Há também teorias de que no reinado dos faraós do Nilo foram empregadas as cartas para esclarecer o destino da humanidade.
Esta teoria parece ter algum sentido, quando se sabe que os ciganos, em suas mudanças, passaram por ali e são tidos como os introdutores dos naipes na Europa. Essa teoria ganha força com a recente descoberta que os ciganos surgiram originalmente na Índia, dividindo-se depois em dois grupos, um rumando para a Pérsia e outro para o Egito.
Qualquer que se seja sua origem, as cartas se difundiram pela Europa e dali para o mundo todo, posteriormente, motivado pela curiosidade natural do ser humano, ansioso para receber mensagens misteriosas a respeito do desconhecido.
A Força Real magicamente vai apresentar seu primeiro carnaval,se tornando a nova carta da folia, a mais nova escola de samba do Brasil, a verdadeira caçula do samba. Sobe as Bênçãos de Nosso Padroeiro Dom Bosco,e do deus hindu Visnu. E com a Força Honrosa de Nossa COMUNIDADE, vamos mostrar na avenida que as cores desse carnaval de 2012 são Vermelho Azul e Branco, e a que a Real Força do carnaval Belo Horizontino, esta situada do outro lado da regional noroeste da cidade,onde desponta com orgulho o bairro Ipanema e seus vizinhos.
Obrigado Pela oportunidade em ser o primeiro artista desse Panteon que conquistará Muitas Honras e Glórias.
Desenvolvimento da sinopse e carnavalesco- Braulio MalheiroAutor do tema - Guilherme Freitas
CLIPE OFICIAL DO ENREDO 2013