PARABÉNS A TODOS ESTAMOS NO GRUPO ESPECIAL EM 2015. OBRIGADO COMUNIDADE DO IPANEMA E DOM BOSCO

NOTICIAS DA ESCOLA

FLÁVIO CAMPELLO É O NOVO CARNAVALESCO DA FORÇA REAL.


O carnavalesco em 2014 irá se desdobrar entre das escolas de samba X-9 Paulistana e Força Real. 
Flavio já teve passagem por Belo Horizonte em 2010, pela Bem-Te-Vi e retorna à cidade após 3 anos para desenvolver o carnaval de 2014 da verde, vermelho e branco de Ipanema. "Belo Horizonte irá se identificar muito com o enredo, é a cara da cidade e também do Estado de Minas Gerais." - Disse Flavio. Parabéns pela nova contratação Força Real


FORÇA REAL ESTREIA NA AVENIDA E É VICE CAMPEÃ DO GRUPO DE ACESSO.


Sorte muita sorte para contar o enredo "Sorte ou Azar? As cartas vão falar" , um desfile compacto e de muito brilho que arrancou aplausos das arquibancadas e fez a Força Real levar dos antigos sambistas o apelido de "caçula guerreira do samba" 


MATÉRIA - JORNAL HOJE EM DIA (02/02/2013)

Lendas e histórias

Segundo a tradição carnavalesca, uma escola de samba não pode sair pagã na avenida, ou seja, sem uma agremiação madrinha. Daí, a Força Real, estreante do Grupo B neste ano em Belo Horizonte, buscou inspiração na madrinha, a Canto da Alvorada, atual bicampeã dos desfiles do Grupo A.

A responsabilidade da estreante será grande, pois lhe caberá abrir os desfiles, na noite de domingo (dia 10), no Boulevard Arrudas.

O presidente Felipe Diniz, de 27 anos, acredita que a Força Real vai surpreender. Para tentar subir para o Grupo A, a escola levará o samba “Sorte ou azar? As cartas vão falar”, composto por Serginho BH e interpretado por Janjão.

O enredo foi desenvolvido por Guilherme de Freitas e o carnavalesco carioca Bráulio Malheiros. Conta as lendas e histórias da invenção do baralho e seu uso pelo mundo ao longo do tempo.

De acordo com Diniz, o desfile terá a caracterização de um imperador chinês que era distraído com jogos de cartas por suas incontáveis concubinas, uma estratégia para que elas fossem valorizadas aos seus olhos e tivessem suas vidas poupadas.

Diniz afirma também que a escola vai esbanjar criatividade em seus trajes e alegorias, todos com a frase “Made in Ipanema” – alusão ao bairro da escola, na região de Venda Nova.

O desfile será aberto com uma imensa coroa, símbolo da escola, que está em fase final de ornamentação.

EVANDRO DE SOUZA É O NOVO PUXADOR DA ESCOLA
FONTE: WWW.CARNAVALBH2.BLOGSPOT.COM 
AGOSTO 2012


Evandro de Souza que já defendeu o pavilhão de escola tradicionais como a antiga GRES.Monte Castelo,onde gravou no LP de 88 o samba da escola, passou também pelo carro de som das tradicionais Canto da Alvorada(87 e 2012 como auxiliar) e Bem-Te-Vi ao lado de Serginho Beága nos anos de (88/90 e 91) lançou também em outubro de 2006 o CD “Retrato” com musicas de sua autoria e parceiros é a nova aposta da agremiação tricolor.
Segundo Evandro é um prazer, uma alegria que enobrece como cantor e sambista a oportunidade de mostrar o trabalho que vem galgando ao longo dos anos como puxador oficial da Força Real.
A escola promete entrar em breve nos estúdios e anunciar o samba que defenderá no próximo carnaval.


FORÇA REAL CRIA O PRIMEIRO DEPARTAMENTO JOVEM DE BELO HORIZONTE.
FONTE: WWW.CARNAVALBH2.BLOGSPOT.COM 
AGOSTO / 2012


O GRCES.FORÇA REAL, anuncia a todos a criação do seu Departament
o Jovem, que será formado por jovens de sua comunidade. Primeira escola de samba de Belo Horizonte a fundar oficialmente um departamento jovem, a Força Real pretende transformar este projeto social em seu maior triunfo fora da avenida. Para Anderson Lucas Cunha , candidato a presidência do departamento

“ O departamento jovem ira ajuda a escola em vários quesitos como por exemplo os jovens terão mais facilidade de se interagir com a comunidade sem fala a boa vontade para trabalhar. A escola tem que ter este departamento porque a mente jovem e diferente das ideias adultas e muitas das vezes são ate melhores as ideias do jovem sem fala que em relação a eventos, nos jovens amamos prepara isso e quando você gosta de fazer uma coisa sai bem melhor” disse o mesmo.
A escola ira ministrar ainda este mês um curso para os envolvidos neste departamento, onde os mesmos, alem de receberem um certificado de capacitação, entenderão melhor como funciona e quais os atributos deste departamento. O Departamento Jovem da Força Real ira despontar na pasta de projetos sociais da agremiação, que acredita que o investimento no jovem de hoje é a garantia do samba de amanha.




NOTICIA DA FUNDAÇÃO DA ESCOLA NA RADIO ITATIAIA (MAIO/2011)


SITE DA RADIO CARIOCA POINT WEB "Noticiou e documentou a fundação de nossa escola" (MAIO-2011)




SITE ROTA DO SAMBA "Aborda o carnaval em todo o Brasil ( MAIO-2011)




BLOG CARNAVAL BH. (MAIO-2011)

O CARNAVAL EM BELO HORIZONTE TEM O APOIO DE:

O CARNAVAL EM BELO HORIZONTE TEM O APOIO DE: